Questões Frequentes

 

1 - Como funciona o serviço?

Utilizamos terminais de dados de última geração que efectuam a leitura a laser dos códigos de barra dos produtos a serem inventariados.

 

2 - O que é necessário para utilizar o serviço?

É necessário que o stock seja controlado por sistema informatizado, que utilizará a informação das quantidades inventariadas para fazer os ajustes necessários no stock. Outro pré-requisito para o uso dos serviços de inventário é que todos os produtos estejam identificados com etiquetas de código de barras.

 

3 - Quanto tempo demora o inventário?

Cada equipe (2 pessoas) com um terminal inventaria cerca de 300 peças/hora, dependendo das condições de arrumação dos produtos e da disposição correcta das etiquetas (ex.: em caso de vestuário as etiquetas devem estar visíveis, fora da peça).

 

4 - Não ocorrem problemas na leitura do código de barras?

Todos os códigos de produtos existentes são previamente carregados na memória do colector de dados, de modo que é impossível ser colectada uma etiqueta inválida ou incorrecta. Os produtos com problemas de leitura são agrupados e formam uma secção especial, que é inventariada por digitação no colector ao final do inventário.

 

5 - Como uma peça não é ignorada ou contada mais de uma vez?

Os produtos são subdivididos em secções (prateleiras, armários, araras etc.) e o número de peças de cada secção é apurado manualmente e comparado com o número informado pelo colector. Em caso de divergências, o resultado daquela secção é apagado do colector e o inventário da secção é efectuado novamente até que não existam divergências.

 

6 - Como são apresentados os resultados do inventário?

As quantidades apuradas são fornecidas em arquivo padrão TXT, com cada registro contendo o código do produto e a quantidade existente do mesmo. Os detalhes de tamanho do registro e dos campos código e quantidade são ajustados no formato que o cliente desejar.

 

7 - Qual o preço dos serviços?

Nossos preços dependem do tipo de produto inventariado e da modalidade de faturamento (avulso ou contratual). Entre em contacto para que efectuemos um orçamento.

 

8 - Como posso testar a eficiência do serviço?

Oferecemos um inventário de teste, ao preço de inventário contratual.